Publicações 2020-19

Publicações recentes (2019-2020)

Mantendo o propósito de publicar livros que sirvam várias camadas de leitores, público em geral e público universitário, a Nova Vega deu à estampa recentemente algumas novidades e reedições das quais destacamos as mais importantes. Estamos certos que algumas dessas obras irão despertar o interesse dos nossos leitores.

 

Contos de Amor

Hermann Hesse

 
Uma das obras mais lidas deste importante escritor alemão (Prémio Nobel da Literatura) em que podemos encontrar muitos ecos não só da sua juventude como de outras etapas da sua vida. Tradução directa do alemão por Maria Adélia Silva Melo e posfácio de Volker Michels.

 


 

Um Quarto Que Seja Seu

Virginia Woolf

 
Nova edição (revista e reformulada) deste excepcional ensaio — um libelo contra a descriminação feminina — de uma das mais importantes escritoras do século XX. Edição valorizada com um prefácio de Maria Isabel Barreno. Tradução de Maria Emília Ferros Moura.

 


 

A Maçonaria Portuguesa e a Grande Guerra (1914-1918)

António Ventura

 
Obra em que o autor, com o conhecimento que detém nesta matéria, nos revela as diferentes posições da Maçonaria na I Guerra Mundial, o peso que elas tiveram e os nomes dos muitos combatentes maçons que nela perderam a vida.

 


 

Política (Edição bilingue)

Aristóteles

 
Terceira edição da primeira tradução directa do grego para português de um dos mais influentes clássicos da filosofia política e do pensamento político pré-modernos. Edição enriquecida com um prefácio de Raul M. Rosado Fernandes, introdução de Mendo Castro Henriques e preciosas anotações. Tradução de António Campelo Amaral e Carlos de Carvalho Gomes.

 


 

Tao Te Ching – Livro da Via e da Virtude (Edição bilingue)

Lao Zi

 
Com tradução directa do mandarim por um dos grandes sinólogos portugueses, António Graça de Abreu, chega agora uma nova edição deste guia espiritual e filosófico que é considerado uma das obras mais importantes da literatura oriental. A edição inclui o texto original e foi complementada por notas explicativas e um extenso prefácio do próprio tradutor.

 


 

O Esoterismo de Dante seguido de «São Bernardo»

René Guénon

 
Considerado mais apropriadamente como um «mestre espiritual», debruça-se René Guénon, neste seu importante estudo, sobre a importância fundamental que o simbolismo dos números tem na obra maior de Dante Alighieri, A Divina Comédia.

 


 

A Voz do Silêncio

Helena Blavatsky

 
Da famosa ocultista russa, fundadora da Sociedade Teosófica, chega-nos uma selecção de fragmentos do Livro dos Preceitos Áureos, uma obra de leitura obrigatória para os estudiosos do misticismo oriental. Edição com tradução e notas de Fernando Pessoa e prefácio de José Manuel Anes.

 


 

A Pedra e a Nuvem. Um Breviário Brandoniano

Raul Brandão

 
Recolha das melhores frases da obra literária de um dos mais influentes escritores portugueses do século XX. A organização e prefácio são da responsabilidade do poeta e ensaísta José Manuel de Vasconcelos, profundo conhecedor da obra do autor.

 


 

Herberto Helder – Um Silêncio de Bronze

Manuel Frias Martins

 
Uma obra de referência para o estudo da poesia de um dos mais conceituados poetas portugueses do último quartel do século XX.

 


 

Carta Sobre os Cegos Para Uso Daqueles que Vêem

Denis Diderot

 
Primeira tradução para português desta obra marcante do pensamento filosófico de Diderot. Edição enriquecida com um prefácio e notas do tradutor, Luis Manuel A. V. Bernardo, que ajudam a contextualizar o autor e a obra na sua época.
 

Partilhe a sua opinião

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.