Feira do Livro de Lisboa 2020

Após o inevitável adiamento devido à pandemia de covid-19, foi hoje inaugurada a nonagésima edição da Feira do Livro de Lisboa. Neste ano tão desassossegado para todos nós, vamos tentar retomar alguma normalidade através do contacto com os nossos leitores e autores.

Desta vez o evento decorrerá em moldes diferentes dos que tiveram lugar em anos anteriores. A segurança sanitária é a prioridade e obriga a medidas de prevenção tanto para os funcionários como para os visitantes. Por essa razão todos os participantes na Feira (editores, livreiros, parceiros e restauração) têm de usar máscara ou viseira de protecção no atendimento aos clientes. Para além do distanciamento físico (no mínimo 2 metros) aconselhado pela Direção-Geral da Saúde na visita e nas filas de atendimentos, recomenda-se também a higienização das mãos depois do manuseamento dos livros expostos. Para o efeito vão ser distribuídos pelo recinto vários dispensadores de solução anti-séptica à base de álcool ou gel desinfectante para uso do público.

Os visitantes que não trouxerem protecção própria poderão adquiri-la à entrada da Feira e nos pontos de informação. É aconselhável o uso de máscaras comunitárias ou de uso social (não cirúrgicas), privilegiando os artigos que apresentem o selo de certificação “COVID-19 Aprovado”.

Entre outras medidas do Plano de Contingência aprovado para a Feira do Livro de Lisboa estão o reforço da limpeza e desinfecção dos equipamentos dos diversos espaços (palcos, auditório, fraldário, etc.), áreas de restauração e instalações sanitárias. Nas praças e auditório será garantida a distância mínima de segurança entre o palco e a plateia e entre espectadores. Foi proibida a realização de eventos de animação com mascotes ou animadores que requerem a interacção com o público.

Vamos, todos juntos, zelar pela segurança e bem-estar no local do evento para que no final os leitores possam regressar tranquilamente a casa e desfrutar das suas novas leituras.

Esperamos por si nos pavilhões A20 e A22.
 
 
Local:
Parque Eduardo VII, Lisboa
 
Calendário:
27 de Agosto a 13 de Setembro
 
Horário:
Segunda a quinta, das 12h30 às 22h00
Sextas, das 12h30 às 24h00
Sábados, das 11h00 às 24h00
Domingos, das 11h00 às 22h00

Entrada livre
 
 

Share your thoughts

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.