Novidades 2020

Produção editorial 2020

Num ano marcado por uma terrível pandemia e uma enorme incerteza em relação ao futuro fomos obrigados a reduzir ao mínimo a nossa produção editorial. A instabilidade que se vive actualmente no mercado livreiro, com sucessivos avanços e recuos nas regras e horários de funcionamento das lojas, recomenda-nos prudência para os tempos mais próximos. Por essa razão decidimos adiar o lançamento de novos títulos para quando estiverem reunidas as condições que possibilitem o normal funcionamento das livrarias — os nossos principais parceiros nesta actividade.

Recordamos abaixo algumas das obras lançadas este ano.
 

 

Portugal – O Futuro é Possível (II Volume)

Autores vários / Prefácio de Adriano Moreira

 
Conjunto de reflexões que procura caminhos para perspectivar o futuro do nosso país. Este volume dá continuidade ao ciclo de conferências subordinadas a temas actuais da nossa sociedade que teve início em 2016.

 


 

O Crepúsculo do Contemporâneo

Paula Cristina / Prefácio de Perfecto Cuadrado Fernández

 
Estudo sobre a noção de contemporaneidade na Literatura e em outras Artes que explora alguns textos marcantes da literatura portuguesa do século XX.

 


 

Discurso Sobre a Estética / Poesia e Pensamento Abstracto

Paul Valéry / Prefácio Pedro Schachtt Pereira

 
Reedição de dois textos essenciais do famoso poeta e filósofo francês que dão a conhecer algumas das suas reflexões sobre poesia e estética.

 


 

Raça e História

Claude Lévi-Strauss

 
Um texto disruptivo aquando da sua publicação, hoje considerado indispensável para o estudo da antropologia estrutural, que teve como ponto de partida uma solicitação da Unesco para uma apresentação subordinada ao tema do racismo no mundo.
 

Partilhe a sua opinião

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.