-25%

A Democracia Virtual

A Democracia Virtual parte da constatação de uma crise do sistema político democrático, coincidente com a sua invasão pelas tecnologias e os media actuais, crescentemente integrados nas chamadas redes telemáticas ou “auto-estradas da informação”. Num argumento rigoroso, o autor sustenta que a emergência da sociedade do virtual, criando uma imensidade de interfaces de ligação entre os indivíduos, criam condições para abandonar as formas de mediação características da democracia representativa. De acordo com Léo Scheer as novas tecnologias vão transformar radicalmente os processos políticos modernos, instaurando uma nova forma de democracia directa. Muda assim a política, mas também as ideologias, as formas de crença, as maneiras de produzir ou de fazer a guerra. Debate-se intensamente por todo o mundo se as tecnologias de informação poderão por si sós produzir a “democracia directa”. Este livro é essencial para esse debate, quer pela nitidez da argumentação aduzida, quer pela maneira decidida como o autor toma posição.

Autor

ISBN: 972-8293-06-2 Categorias: , ,

Desconto: 2.64€

O preço original era: 10,55 €.O preço atual é: 7,91 €.

Em stock

Descrição

Reflexão muito actual sobre o impacto das novas tecnologias da comunicação nas sociedades democráticas.
 
LÉO SCHEER é um dos autores franceses mais em evidência na área da cultura mediática contemporânea. Em 1978 publicou um livro bastante polémico, La Société Sans Maître. O presente livro, A Democracia Virtual, prolonga as suas análises da sociedade contemporânea, cruzando a política com a cultura dos media e a tecnologia da informação. Léo Scheer participou na “Missão para as Auto-Estradas da Informação”, encarregada de propor linhas de desenvolvimento estratégico das tecnologias de informação francesas. Foi também director do “Observatoire de la Télevision” criado pelo governo francês.

Informação adicional

Dimensões (C x L x A) 14 × 22 cm
Páginas

136

Autor

Outros autores

Maria da Conceição Pereira dos Santos (tradução)

Colecção

Editora

Idioma

Tipo de produto

Livros

Encadernação

Capa mole

Ano de edição

1997

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.

Também pode gostar…