-10%

Novos Media, Novas Práticas

Programação e design, interacção e jogo, sintetização e simulação, são novas palavras de ordem da dinâmica cultural do presente, gestos e operações, dos mais automáticos aos mais criativos, onde a cultura e a tecnologia se cruzam. Interroga-se aqui o sentido mais profundo destas novas competências e práticas e a possibilidade de com elas emergir uma reinvenção da cultura e do gesto poético. Os textos reunidos neste volume reflectem o trabalho apresentado no seminário Novos Media Novas Práticas, organizado pelo Centro de Estudos de Comunicação e Linguagens da Universidade Nova de Lisboa (CECL, UNL), com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia e a Fundação Calouste Gulbenkian.

Desconto: 1.38€

O preço original era: 13,78 €.O preço atual é: 12,40 €.

Em stock

Descrição

Conjunto de importantes reflexões sobre conceitos que designam novas realidades tecnológicas e novas práticas, presentes nos mais diversos domínios das ciências e das artes contemporâneas.
 
António Ramires Fernandes — Doutorado em Informática — Inteligência Artificial. Especialista na área de Computação Gráfica.
Eric Alliez — Doutorado em Filosofia. Especialista nas áreas de Estética e Pensamento Contemporâneo Membro do Centre for Research in Modern European Philosophy (Universidade de Kingston, Londres).
Friedrich Kittler — Doutorado em Ciências Literárias. Especialista na área da Teoria e História dos Media.
Henrique Garcia Pereira — Doutorado em Engenharia de Minas. Especialista nas áreas da Engenharia Geológica e Tecnologia do Ambiente.
José A. Bragança de Miranda — Doutorado em Comunicação e Cultura. Especialista nas áreas da Teoria Cultura e Cibercultura.
José Augusto Mourão — Doutorado em Estudos Literários. Especialista nas áreas da Semiótica e do Hipertexto.
Maria Teresa Cruz — Doutorada em Comunicação e Cultura. Investigadora nas áreas da Estética dos Media e da Teoria da Arte.
Peter Weibel — Artista e Curador, em especial no domínio da media art, performance e arte vídeo. Especialista nas áreas de Media Art e de Arte e Ciência. Director do Zentrum Für Kunst und Medientechnologie (Karlsruhe).

Informação adicional

Dimensões (C x L x A)17 × 24 cm
Páginas

136

Autor

Colecção

Editora

Idioma

Tipo de produto

Livros

Encadernação

Capa mole

Ano de edição

2011

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.

Também pode gostar…